Muita gente ainda se surpreende com o nome e muita gente ainda sabe muito pouco sobre o fruto. “Medonho” é uma marca registada de aguardente e medronho é uma fruta tradicional que provém do medronheiro (arbutus unedo). Já a aguardente, a sua, surge depois da fermentação do medronho. De realçar que o medronheiro é uma espécie comum na Península Ibérica.
Aguardente de qualidade superior, a Medonho é obtida a partir dos melhores frutos silvestres colhidos nessas terras típicas de Portugal, destilada pelo método tradicional, sem estágio em madeira, emergindo translúcida, aromática e cheia de sabor.
Quais as características?
De carácter forte, mas de trato suave. Graduação de 45% de teor alcoólico, o que permite agradar ao consumidor mais tradicional.
Não obstante, até quem procure um “Spirit” suave e elegante ficará rendido aos encantos deste néctar.
Mas porquê Medonho?
Entre outras, por duas razões!
O sommelier Portugal Nosso garante que se trata de uma das melhores aguardentes de medronho produzida em Portugal (se não a melhor).
O seu produtor – complementarmente – assegura que numa perspetiva de continuar a colocar em destaque a qualidade dos produtos tradicionais portugueses, o Medonho foi lançado numa edição limitada e melhorada, onde todos os detalhes contam para conquistar o lugar que lhe é devido entre as melhores bebidas espirituosas do mercado.
Utilização
Pelas suas características verdadeiramente excepcionais, deve ser apreciada na companhia de amigos e como digestivo após uma refeição especial. Pode ainda ser utilizado como base para os mais requintados cocktails.
Convencido(a)?
Visite a nossa loja online e, de entre as 3600 garrafas produzidas, garanta o seu néctar! 😉