
Não há nada mais gratificante do que saber que estamos a agir pelos melhores motivos. E com o Portugal Nosso, além de ficar seguro de que defendemos os seus melhores interesses degustativos, tem também a feliz oportunidade de fazer a diferença junto dos produtores.
Equilibrar
a balança
Ao aliar a busca de bons produtos às boas práticas, acabámos por nos relacionar, quase em exclusivo, com um lote de produtores que nem sempre têm a oportunidade de chegar a certos mercados, ganhar escala, competir com as empresas mais focadas na massificação. Ao adotarmos esse princípio acreditamos que estamos a ajudar a equilibrar a balança para o lado certo. A isso chama-se empreendedorismo social. Não é nada de novo, nem difícil, nem particularmente benemérito. Trata-se de fazer escolhas de investimento responsáveis.
Produtos com qualidade
e preços competitivos
Esse posicionamento Portugal Nosso materializa-se, por um lado, através de compras às associações, adegas e pequenos produtores do mercado nacional. Por outro, na identificação de produtos com qualidade e preços competitivos, que carecem de visibilidade, no sentido de auxiliar os produtores na comercialização e branding dos mesmos. Assim, além da experiência sensorial – de que temos a certeza que irá desfrutar – tem desde logo a satisfação de saber que está a apoiar diretamente o trabalho de produtores regionais de excelência.
Solidariedade
Portugal
Nosso
Solidariedade
Portugal Nosso
Além do apoio a produtores locais e, por essa via, ao tecido económico das pequenas empresas regionais, criámos um programa de solidariedade que permite a quem adquire os cabazes Portugal Nosso contribuir diretamente para uma causa social.
Cada cabaz vendido representa um euro doado. Este mecanismo é gerido por um embaixador convidado que escolhe, anualmente, a entidade ou associação que pretende apoiar. Este ano temos a honra de apresentar a grande Simone de Oliveira como embaixadora Portugal Nosso que escolheu a associação Acreditar como beneficiária.